Devido ao fato que o aparecimento de manchas melânicas se deve geralmente à exposição solar, a utilização de proteção solar durante a aplicação do método branqueador é vital para garantir a sua eficácia e evitar a estimulação da hiperpigmentação. A colaboração do utilizador neste sentido é crucial, sobretudo quando se realiza na Primavera ou no Verão.
O uso de protetor solar com índice de proteção elevado – Mesoprotech Melan 130+ Pigment Control – durante o tratamento é fundamental para garantir a sua efetividade e evitar a estimulação da hiperpigmentação.
1- Preparação da Pele
Hiperpigmentação leve: limpeza da pele com a solução desengordurante para ajudar na penetração do produto
Hiperpigmentação grave: esfoliação com mandélico à 30%, que acelera a descamação natural do extrato córneo e, portanto, a eliminação da melanina
2- Aplicação da Máscara Cosmelan 1
Aplicar o Cosmelan 1 na superfície da pele a ser tratada apenas como uma máscara facial. Uma vez que o creme é deixado na pele por tempo adequado de acordo com o fototipo da pele. Após o período determinado lave a área com água e sabão, removendo completamente a máscara. Repetir o procedimento após 15 dias. O tratamento despigmentante é seguido por tratamento com Cosmelan 2.
3- Creme de Manutenção cosmelan 2
Para melhorar a luminosidade e o tom da pele é recomendado utilizar o serum de vitamina C aplicando 2 vezes por semana na face e no pescoço antes da aplicação do Cosmelan 2.
Aplicar o creme de manutenção Cosmelan 2 seguindo o método 3,2,1:
Nas hiperpigmentações localizadas é recomendado aplicar duas vezes por dia o melanogel touch roll on para acelerar o processo de clareamento.
4- Melan Recovery
É recomendado a aplicação do creme Melan Recovery sempre após a aplicação do Cosmelan 2 durante todo o tratamento.
Importante: Como as manchas melânicas são geralmente devido à exposição ao sol, a falta de proteção solar durante o tratamento despigmentação pode prejudicar a eficácia do tratamento.
clique neste link e fale direto conosco http://bit.ly/2p18UnF